Segunda-feira, 6 de Abril de 2009

Que nao nutro simpatia por marroquinos, ja voces sabem. Nao sou racista. Alias, conheço marroquinos com quem me dou bem. Mas simplesmente tenho a mania de generalizar um bocadinho, e para mim, salvo raras excepçoes, os marroquinos so sabem é provocar mau-estar e violencia.

Obviamente as coisas nao sao assim tao lineares... e como ha marroquinos que deixam muito a desejar, existem boas pessoas entre eles. O mesmo acontece entre nos portugueses, principalmente quando emigrados. Acreditem que ainda ha uns quantos a quem apertaria o pescoço...

Mas, nem era sobre isto que eu ia falar.

 

Era mesmo sobre uma muçulmana (em Inglaterra) que foi a reuniao de pais da escola do filho, e por usar burka, proibiram a sua entrada. A mulher disse que tiraria a burka de boa vontade, tendo como condiçao apenas o estar em contacto so com pessoas do sexo feminino. Ora bem... eu sou da opiniao que para trabalhar, nao deve ser permitido. E acreditem, todos os dias vejo dezenas de mulheres todas tapadas, o que as vezes me faz sentir nao na Bélgica, mas em Marrocos. Penso que se nos temos que nos adaptar quando la vamos, também eles se devem adaptar a nos, a nossa sociedade e cultura, no que diz respeito a contacto social, a emprego e escola. Da mesma forma, que nao posso vir para o escritorio de calçoezinhos ou mini-saia. Sao os limites que nao devem ser ultrapassados. Sao codigos a ser respeitados no que diz respeito a apresentaçao pessoal no local de trabalho.

 

Mas, se quando saio do escritorio visto uma mini-saia ou nao, isso nao diz respeito a ninguém. O que visto fora do emprego,  apesar de ter sempre que obedecer a um codigo estabelecido pela sociedade, ja é algo que a mim e so a mim interessa. O mesmo se passa ou devera passar com estas mulheres. Que nao possam usar a burka nos locais de trabalho, concordo. Que sejam impedidas de ir a escola dos filhos, considero uma parvoice.

Aposto, que se no mesmo instante aparecesse uma mae, de mini-saia, botas de cano alto e topzinho, esta nao seria barrada a entrada.

E aqui sim, começa a discriminaçao religiosa. Se eu creio em Deus, Alah ou na ciencia, so a mim diz respeito desde que em nada interfira com o bem-estar das pessoas que vivem em meu redor (leia-se atitudes extremistas). Portanto, nao entendo e nao aceito esta atitude e se fosse  comigo haveriam certos problemas.

Nao simpatizo com muçulmanos, mas a verdade é que, uma mae tem o direito a saber como é que o seu filho se desenvolve escolarmente. Além disso, uma mulher tem direito a sua maneira de estar na vida e se algumas andam quase nuas, quem nao anda nao pode ser simplesmente maltratado (apesar de nao entender isto da burka....)

 

Aquando da Inquisiçao, morreram também muitos inocentes... é por eu ser catolica que devo também pagar por isso? Ou é por eu ser catolica que devo ser vista como uma ameaça? Ou é isso que me faz igual a eles? nao... entao, deixem de associar o terrorismo a toda a gente que usa burka, porque muitas delas, preferiam certamente nunca ter nascido... E isto ja ouvi eu da boca de uma...

 



publicado por Jo às 10:09 | link do post | comentar | favorito

Este sim, o meu blogue mais que pessoal...
mais sobre mim
posts recentes

Eu vou para outras parage...

Um ano...

Diferenças culturais...

Apanhei uma buba...

Chocante...

Nada melhor do que conver...

Apanhei uma buba...

ai...

é gozo nao é ?

Entao a modos que...

arquivos

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

mais comentados
47 comentários
45 comentários
42 comentários
41 comentários
36 comentários
36 comentários
comentários recentes
Olá, pessoalmente ficava pelo perfume da Armani......
existem diferenças! mas temos de assegurar que ele...
No plano mental é muito fácil julgar...
bem tenho andado desaparecido mas quando decido ve...
Ricardo, o link so nao é para alguns, mas é por es...
não era mais facil colocar logo aqui o link da nov...
Parabens... O teu blog eh fixe.Eu tbm ja tou cm o ...
E que muitos outros anos se repitam... para sempre...
Querida Jo,Fiquei triste, porque gosto de ir passa...
Adoro o blog
blogs SAPO
subscrever feeds