Quando fui buscar o meu leaozinho nao sabia se chorava se ria... Brilhava e realmente de chapa batida nem sinal...
Como tenho vista boa, reparei logo no estofos de tras... estao queimados... como foi nao sei... nao estavam assim... mas é como o meu cunhado diz... e agora como se provaria isso? Um carro novo com os estofos queimados :(.
A noite, quando o Mario entra no carro, da sinal do airbag e do cinto... ou seja, nao ficou bem feito o trabalho...quanto a mim so tentaram "disfarçar" e nao substituiram o sistema completo... um absurdo... afinal, nao sao eles que pagam! Resultado... Hoje mais uma hora na Peugeot... sexta-feira chegam as peças e vao mudar... e "ver se resolve o problema"...
Ainda temos a mania "deixa bater! depois paga!" - nao é bem assim... nao ha quem pague o transtorno e as coisas extras que vao aparecendo...tipo estofos queimados porque algum trabalhador esteve a fumar la dentro...
É por essas e por outras que gosto da rigidez do trabalho alemão. As reparações aqui são caríssimas e por vezes algo que teria reparação noutros países aqui não tem pois devido aos problemas futuros dizem-nos logo que não vale a pena. Mas se a reparação é feita, está feita.
Dou como exemplo um carro que o meu irmão aqui veio comprar para dar nas vistas em Portugal. O carro foi amassado em toda uma lateral ao entrar numa garagem, valor da reparação na Alemanha 11.euros, preço da reparação em Portugal 1.400 euros. Nem sempre no poupar está o ganho... veremos.
De
Jo a 18 de Março de 2009 às 14:36
Sinceramente tb concordo que nem sempre no poupar esta o ganho... so que eu aqui nao tenho hipotese porque quem paga é o seguro...o namorado de uma amiga que minha trabalha na Peugeot em Duffel, uma outra cidade, e diz que eles tem que substituir todo o sistema do airbag... sexta-feira la vou eu mais uma vez lutar com estes belgas chatos e incompetentes.
Quanto ao nem valer a pena consertar, as vezes mais vale do que andar a mexer em tudo e tentar "remediar". Nao é o caso do meu carro, porque felizmente nao foi ao motor, mas pronto...
Pois, sendo o seguro é chato mesmo, pois regra geral poupam na reparação para cobrar à seguradora, sendo esse extra todo lucro. A minha firma tem seguradora própria e a necessidade de pedir para ver todas as pecas substituídas é constante, pois regra geral remedeiam.
Olha, boa sorte!
De
Jo a 18 de Março de 2009 às 14:47
Pois, foi o que ja considerei... remedeiam mas cobram ao segura o valor total... :/ pfff...
Obrigado! Esperemos que se resolva!
Comentar post