Quarta-feira, 4 de Março de 2009

Afinal para que serve um blog?

As vezes pergunto-me isso mesmo...Estou neste mundo blogosférico ha pouco mais de meio ano e ja me diverti muito, ja soltei gargalhadas, ja me apeteceu apertar o pescoço a alguém, ja sorri, ja fiquei sem reacçao.

Tenho percebido no entanto que ultimamente (talvez até tenha sido sempre assim, nao sei!) existem muitas guerrilhas... Luta pelas "audiencias", quais Sic, Tvi e Rtp. Blogs bons que deixam de existir por causa de anonimos manhosos. Pessoas que criticam outros blogs, porque acham que o seu é melhor, pessoas que deixam a "fama" subir a cabeça... enfim, um apanhado de situaçoes que me deixam deveras boquiaberta... é que se ha por ai um prémio qualquer ou um oscar, ou uma faixa dourada para o melhor blog, se houver por ai uma boa quantia em dinheiro para quem estiver entre os primeiros do ranking nacional, avisem-me por favor! Duvido que com a minha forma simples de escrever consiga algo, mas! posso sempre tentar nao é?

Todos os dias encontro blogs que considero futeis... outros que começo a ler e desisto logo, outros ainda que até me fazem perguntar a mim mesma "what the fuck?". E para essas situaçoes é que serve a cruzinha no canto superior do ecra.  Mas, um blog é algo pessoal, que sera lido sim, caso contrario nao seria um blog, mas sim um caderninho fechado a sete chaves, mas que nao tem necessariamente de agradar a "gregos e troianos". Nao tem necessariamente que passar uma mensagem sobre politica, religiao, literatura, ou até mesmo liçoes de vida. Cada um escreve sobre o que quer... Hoje até posso escrever sobre algo muito sério como a pena de morte e amanha falar do rato que atropelei na rua... So what? Isso faz de mim futil, degradante? Nao tenciono ser professora ou imagem para as pessoas. Sou eu e eu so. E tenho pena que algumas pessoas tenham essa mesma intençao... assim c omo das que se contentam com a opiniao dos outros sem se preocuparem com a sua propria opiniao... 

 

Sinto pena que até mesmo na blogosfera surjam estes conflitos idiotas... e depois falam-se de guerras, violencia, criminalidade? Por favor... se existem problemas por causa de uma mera plataforma abecedaria... 

 

E uma coisa que reparo... quando um dos meus tags é "sexo" as visitas triplicam... Fantastic! 

 

De qualquer forma, obrigado a quem me le, e a quem também me diverte com o que escreve, a quem escreve pensando em si e em quem o le, mas nao nas audiencias baratas que nao nos dao nada...  



publicado por Jo às 08:54 | link do post | comentar | favorito

36 comentários:
De Jo a 4 de Março de 2009 às 14:55
Como ja disse, mesmo noutros posts, a critica é sempre positiva, desde que construtiva, seja a favor ou contra a pessoa.

Ja a situaçao que se gerou entre ti e o outro blog foi a meu ver triste. Tu apresentaste a tua critica. Ela a dela. So que o problema dela foi deixar a raiva falar mais alto e conseguir criar um post triste e la esta, desrespeitoso em certos aspectos. Gosto dos dois blogs e lamento que hajam estas guerrilhas por audiencias, porque sao voces que perdem os tao desejados leitores... O titulo do link que aparece para o blogue dela, por exemplo, é de mau gosto, ou nao achas? Mas ja estamos mesmo a desviar-nos...

De qualquer forma, os anonimos sao mesmo baratas tontas que nao sabem para que lado hao-de ir... posso dizer-te que a pessoa que me ameaçava era do Brasil... nao me conhecia de lado nenhum... e no entanto fazia-o... porque?? por ser pequena... mesquinha... e uma pessoa que sabe fazer uma critica fundamentada é tudo menos pequena.

E a custa disto ja estou a ficar com fome, caro Bruno!!!


De Bruno Fehr a 4 de Março de 2009 às 21:56
Mas esse sempre foi o busílis da questao, o título é do texto, o texto era uma crítica à blogosfera e nao a um blogue.

No final apresentei um blogue que cujo conteúdo nao justifica 3000 visitas e um cujo conteudo merece bem mais das 500 visitas que tem.

Mas fora deste assunto. O que acho engracado é que de todo um texto onde havia dois blogues mencionados, ninguém falou no blogue que eu acho bom, todas as atencoes foram para o mau.

Mas voltando aos anónimos, acho que das duas uma, se ignorares, não publicas os comentários, se os queres publicar deves de os humilhar publicamente.


De Jo a 4 de Março de 2009 às 22:48
isso tb é verdade... ng falou no outro blogue... se bem que fiz questao de ir cuscar...

qt aos anonimos...Sendo anonimos torna-se dificil humilha-los em praça publica...E como sou mais vibora do que gente, prefiro despreza-los. mas as vezes, da vontade de correr meio mundo para lhes dar dois "sopapos" na careta... so que la esta... tentar desprezar... o que nem sempre é facil..


Comentar post

Este sim, o meu blogue mais que pessoal...
mais sobre mim
posts recentes

Eu vou para outras parage...

Um ano...

Diferenças culturais...

Apanhei uma buba...

Chocante...

Nada melhor do que conver...

Apanhei uma buba...

ai...

é gozo nao é ?

Entao a modos que...

arquivos

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

mais comentados
47 comentários
45 comentários
42 comentários
41 comentários
36 comentários
36 comentários
comentários recentes
Olá, pessoalmente ficava pelo perfume da Armani......
existem diferenças! mas temos de assegurar que ele...
No plano mental é muito fácil julgar...
bem tenho andado desaparecido mas quando decido ve...
Ricardo, o link so nao é para alguns, mas é por es...
não era mais facil colocar logo aqui o link da nov...
Parabens... O teu blog eh fixe.Eu tbm ja tou cm o ...
E que muitos outros anos se repitam... para sempre...
Querida Jo,Fiquei triste, porque gosto de ir passa...
Adoro o blog
blogs SAPO
subscrever feeds