Segunda-feira, 3 de Novembro de 2008

Este post é dedicado a minha amiga "Miss you everyday" porque sei que ela gosta... beijinho para ti querida, e espero que esteja tudo bem ! :)

 

*******************************************************************************************************

 

6 de Novembro de 2005



Depois da tempestade de ontem, o dia acordou solarengo e eu com uma preguiça incrivel…

A minha vontade era ficar a dormir até as duas da tarde, mas não podia. O Vasco esperava-me para lhe explicar mais algumas coisas sobre o funcionamento da empresa.

Fui tomar um duche. Enquanto escovava os dentes, perdi algum tempo a olhar para o meu reflexo no espelho… Ja ha tanto tempo que nao o fazia… Passei a mão pela testa, puxei os cabelos ruivos para tras, e examinei as minhas sardas… Os meus olhos ja não eram de um verde-vivo como outrora, o meu cabelo laranja começava a fugir para o loiro. O meu rosto, em tempos redondinho, era agora magro com algumas rugas. Não me reconheço. As lágrimas quase saltaram, mas eu convenci-me que era uma alergia subita ao creme hidratante. Pensei em ti, mais uma vez… Lembrei-me dos teus olhos azuis, sempre tão vivos, sempre tão meigos… a raiva apoderou-se de mim e dei um murro no espelho com semelhante força, que o parti e fiquei com a mão a sangrar. « Sou uma assassina » -pensei eu. « Não tenho direito a viver ! »

Fui nua até ao quarto e deitei-me na cama. Não sei quanto tempo chorei, mas pareceu-me muito e ao mesmo tempo, pouco…

O teu aniversário seria daqui a dois dias e o máximo que posso fazer é deixar umas flores no teu tumulo. Perdoas-me, Ricardo ? Por favor ? Eu amo-te…


Quando cheguei ao escritorio, o Vasco esperava-me. Um sorriso tentador deu-me os bons dias. Perguntou-me se não queria tomar um café antes de começarmos a trabalhar . Eu disse que sim. Apetecia-me desesperadamente um cigarro.

Sentamo-nos na cafetaria. Ele era simplesmente lindo. Aquele sorriso punha-me a flutuar.

Falou-me da sua vida, de ja ter sido casado, de nao ter filhos, de viajar constantemente.

Eu nao falei da minha mas ele também nao perguntou.

Ja eram quase cinco da tarde quando voltou à minha sala. Bateu à porta e entrou:

- Sabes Sofia, estive a pensar, e se tivesses tempo poderiamos ir jantar… sei la, foi so uma ideia… - sugeriu timidamente.

Apanhou-me desprevenida. Nao sei explicar o que pensei, mas so tu vieste a minha mente e pensei que nao poderia ir… indo iria trair a tua lembrança, porque eu nao mereço ser feliz depois do que te fiz.

 



publicado por Jo às 20:35 | link do post | comentar | favorito

28 comentários:
De drink a 3 de Novembro de 2008 às 23:57
É escrito na primeira pessoa?


De Jo a 4 de Novembro de 2008 às 00:23
sim Drink, é..


De drink a 4 de Novembro de 2008 às 08:59
E ao fim de tanto tempo ainda te sentes igual, ou já são só boas recordações?


De Jo a 4 de Novembro de 2008 às 09:03
Bom dia :D

nao nao, calma ! isto nao sou eu !! Lool a historia é escrita na primeira pessoa, mas na primeira pessoa da historia !! Nao do autor, que esse sim sou ! :p sorry nao me expliquei bem ;)


De drink a 4 de Novembro de 2008 às 09:06
ah :P pensei primeira pessoa coiso tu e tal.. pronto.. ainda bem (:
E já esta tudo fino com o autor?


De Jo a 4 de Novembro de 2008 às 10:13
Com o autor vai estando ;) a vida continua né??

e ctg mana? :p :p


De drink a 4 de Novembro de 2008 às 10:24
Exacto.

Oh por aqui vai-se indo, uns doas melhores outros piores. Mas cá se vai. Tentando-se ser feliz xD
E tu jozita? :P


De Jo a 4 de Novembro de 2008 às 10:28
por aki é o mm... as xs nao tao bem, mas a maior parte das vezes levando as coisas com positivismo, apesar das coisas que ja aconteceram e das que nem se sabe se virao a acontecer. Life is to be lived ;) a escolinha? nao tens tido aulas?


De drink a 4 de Novembro de 2008 às 10:34
Pois, eu não levanto com nada, vivo o mau momento e tento esquecer.

Aulas aulas... Tenho Eu só fiquei com matemática por fazer, e é por exame, vou assistir apenas as duas aulas que há por semana, e estou a desenvolver o projecto final que me dará praticamente a nota final. Já o podia ter entregue no ano passado mas foi só avaliado em 16 e acho pouco para as minhas potencialidades, quero mais. O que não é normal, porque não sou nada exigente como migo mesma mas..

E as tuas? E esse Bart? LOL


De Jo a 4 de Novembro de 2008 às 10:42
Mas assim até é bom, porque tens tempo suficiente para o projecto e para conseguires subir a nota (acho bem que de x em qd sejamos exigentes conosco mesmos :p)

As minhas... vao correndo mas nestas ultimas duas semanas, p causa do trabalho e da viagem a Portugal tou a perder muitas aulas, quando voltar tenho que estudar e recuperar... senao tou lixada...

O Bart ta ali :p cromito cm sempre, mas felizmente nao me tem chateado. Tb ja percebeu que sou uma mulher portuguesa e do Nuorte lool até ja mandou a boca sobre o temperamento das mulheres do sul :p tasse bem :p e hoje ta frio aqui, mt frio mm, e o sol brilha... tempo mm marado :S


De drink a 4 de Novembro de 2008 às 10:51
Lol, epá também temos que ver que quando aquilo foi avaliado não estava completo, o que me leva a crer que conseguirei no mínimo um 18, a merda é que comecei de novo, e ontem quando ia para pegar nas coisas, já não estavam no pc, nem na pen nem em lado nenhum, conclusão, relatórios projectos, base de dados tudo com os pitos. Valham-me os cadernos onde escrevi tudo. Não sei como apaguei aquilo fosga-se! -.-'

Quanto é que te falta para acabar? Epa, lol estás ai mas que em erasmo?
As mulheres do norte são fudidasss, anda logo tudo pelos ares, e quanto mais nortenhas pior.

A minha ma quando saiu de casa disse que estava a chover, agora não sei.. mas isto está xoxo aqui. E frio, muiiiito frio.


De Jo a 4 de Novembro de 2008 às 10:54
Fonha-se q azar do crlh... ainda bem q tens nos cadernos, se bem que vai dar mais um cadito de trabalho.. :S

eu so entrei este ano, nao estou a fazer erasmus. Vivo ca ha 3 anos.. e este ano "amandei-me" pa isto..se bem q as xs penso que a trab e estudar so daqui a dez anos é que tou formada.. mas tb quero la saber... afinal a minha vida é mm trabalho, escola e amigos, nao ha projectos de futuro que possam meter-se entre mim e a vida que levo neste momento... lool

a n ser claro os gemeos looooooooooooooooooooool


De drink a 4 de Novembro de 2008 às 11:05
Não tenho tudo, mas pelo as bases de dados estão todas desenhadas e especificadas no caderno. O que já ajuda muito.

Eu tenho um ou dois projectos futuros que gostaria realmente de concretizar, dependem de mim, mas e muito complicado conseguir. Há pessoas que não nascem com o cu num berço de ouro. Estou é indecisa em me formar ou não nesta área, por um lado gostava, por outro não queria andar a empatar mais tempo com isto, já perdi dois anos. E depois a situação cá em Portugal não é muito inspiradora.

Ah, então como já começas-te a fazer vida aí, já ficas aí ate a tua velhice, arranjas um moçoilo casas levas os gémeos contigo e eu nunca mais os vou ver. ): Os meus queridos meninos. Portugal, só para férias lol...

(:


De Jo a 4 de Novembro de 2008 às 11:13
Eu sou da opiniao que estudar e tentar alcançar um objectivo nao é perder tempo, mas tb compreendo que uma pessoa nao queira estar toda a vida a depender dos pais e etc.

Pois a situaçao em Portugal... eu sai dai qd tinha mais ou menos a tua idade... na altura andava na faculdade e desisiti. Hoje apesar de tudo, nao me arrependo... tenho uma segurança economica que nem tda a gente da minha idade tem, pelo menos ai em Portugal..E eu tb n nasci em berço d'ouro. Mas olha que bem que gostava que me saisse o euromilhoes... :p

Qt a ficar ca de x... e arranjar um moçoilo... epa sao tds uns crominhos.. nao me parece.. lol

Mas falta-te acabar matematica de 12 n é?


De drink a 4 de Novembro de 2008 às 11:23
Cá é só licenciados a trabalhar em Hipers será vantajoso, gastar o dinheiro que se gasta nas faculdades? Epá sinceramente não sei. Eu quero ir para o IPF no porto. Mas para isso tenho que trabalhar primeiro para juntar umas mocas, porque esse curso não é nada barato.

São assim tão "def's"? LOL

Yah, a do 12 a do 11 a do 10 a do 9 e por ai fora, nunca consegui fazer matemática, não sou de contas, sem querer dizer que sou boa, mas é a opinião da explicadora que tive, eu tenho um raciocínio muito bom, e chego depressa à conclusão, e o problema é esse, na matemática tenho que justificar passo-a-passo e não meter logo o resultado, que é o que faço sempre. -.-' Tristeza. Não sei agora se sou ou muito burra, ou inteligente de mais. Mas isso não interessa quero é acabar isto.


De Jo a 4 de Novembro de 2008 às 12:15
Qt a mim és inteligente demais, para teres paciencia para explicar o raciocinio ponto por ponto..mas é so a minha opiniao ;)

pois..tenho amigas que se formaram ha 2 anos... algumas nao tem trabalho .. outras estao em lojas de roupa ou hipers... nenhuma esta na area em q se formou... é mt triste porra...


De drink a 4 de Novembro de 2008 às 12:33
inteligente de mais... devo sair à família ou catano. xD


De Jo a 4 de Novembro de 2008 às 13:15
ahahahah mas é q nao tenhas duvidas ;) ;)


De Mário a 4 de Novembro de 2008 às 16:54
Este é apenas um texto isolado ou tem continuação? É porque fiquei com vontade de saber o que é que a Sofia fez ao outro...
Muito bem escrito, sem falsos preciosismos, acessível e ao mesmo tempo elaborado. Gostei.

(Tenho de te mostrar as minhas históriazecas também :/ )

Ahhh! E já fiz a piratice. Tenho net again :D
Beijo


De Jo a 4 de Novembro de 2008 às 17:43
:) ainda bem q gostaste :) tem mais para tras :p este ja é o 8 ;) tem desde o inicio no meu blog :p

Cm foi o trabalho?? pirata do caraguuuu :p

e sim tens q me mostrar :p exigo ler !!! looooooool


De Mário a 4 de Novembro de 2008 às 17:50
Foi normal! E o teu?
Ah, gostei da tua atenção do "não precisas responder" na msg lolol

Vou apontar aqui para depois ler o resto :D Beijoooo


De Jo a 4 de Novembro de 2008 às 17:57
Pois... eu sou assim..as vezes até me surpreendo cmg mma:p

mas diz la que nao acertei nas respostas ! ah px é ;)


De Mário a 4 de Novembro de 2008 às 18:03
Ontem à noite falhaste na resposta.
Não te ia desejar uma boa noite. Eram bons sonhos :/


De Jo a 4 de Novembro de 2008 às 18:05
ups !!!! mas isso é pk nunca dizes "bons sonhos" cu catanu !!!! saudadinhas de portugal ja?


De Mário a 4 de Novembro de 2008 às 18:08
Mas ontem ia dizer :( lol

Sim, hoje quando cheguei a casa tive uma crise de saudades :/


De Jo a 4 de Novembro de 2008 às 18:18
pa proxima ja sei loool

acontece :( mas isso passa ... miminhosssss


De Porque te amo... a 11 de Novembro de 2008 às 19:21
Amiga, como estás???

Eu ando desaparecida, mas já sabes porque é...!

Obrigada por mais este bocadinho, continuo presa a esta história!!!!


Beijo enorme! :)


De Jo a 12 de Novembro de 2008 às 10:48
Ola amiga... eu estou bem, mas e tu? sim eu sei porque andas desaparecida mas espero que esteja td bem :p

espero apanhar-te um da destes online,

beijo grande com carinho


Comentar post

Este sim, o meu blogue mais que pessoal...
mais sobre mim
posts recentes

Eu vou para outras parage...

Um ano...

Diferenças culturais...

Apanhei uma buba...

Chocante...

Nada melhor do que conver...

Apanhei uma buba...

ai...

é gozo nao é ?

Entao a modos que...

arquivos

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

mais comentados
47 comentários
45 comentários
42 comentários
41 comentários
36 comentários
36 comentários
comentários recentes
Olá, pessoalmente ficava pelo perfume da Armani......
existem diferenças! mas temos de assegurar que ele...
No plano mental é muito fácil julgar...
bem tenho andado desaparecido mas quando decido ve...
Ricardo, o link so nao é para alguns, mas é por es...
não era mais facil colocar logo aqui o link da nov...
Parabens... O teu blog eh fixe.Eu tbm ja tou cm o ...
E que muitos outros anos se repitam... para sempre...
Querida Jo,Fiquei triste, porque gosto de ir passa...
Adoro o blog
blogs SAPO
subscrever feeds