Segunda-feira, 18 de Agosto de 2008

Hoje enquanto trabalhava pus-me a pensar no que me fara recordar mais tarde estes momentos que vivi enquanto trabalhava no hospital... pus-me a pensar no que me fara recordar estas pessoas de quem ganhei o afecto e respeito e que ganharam de mim, para todo o sempre, gratidao e carinho... Agora a uma semana do fim, depois de dois anos e qualquer coisa la a trabalhar, questiono-me predominantemente o que me fara sorrir e recordar estes tempos... esta gente maravilhosa...

Acho que acontece com toda a gente... aromas, musicas, palavras, conduzem-nos a um local, a uma pessoa, a um momento em especial... a um momento concreto... por exemplo, quando esta muito calor, muito abafado, sinto-me novamente adolescente, vem-me a memoria as estradas de alcatrao perto da minha casa em Gondomar, os passeios de mota, o cheiro a cafe, por causa da Bicafe...era sempre as 16horas... e isto leva-me logo para os meus tempos de criança, quando as 16horas eu e a minha mana desciamos a rua para ir a Bicafe levar o lanche ao Agostinho... ai... pessoas que ja nao vejo ha anos, mas estao tao vivos na minha memoria...

E quando chove, depois de dias muito quentes... aquele cheirinho a terra molhada... que me conduzem directamente as noites de Setembro... e essa memoria conduz-me logo ao mar... ao meu amado Porto... a foz... e uma das ultimas memorias que tenho antes de vir para ca esta directamente relacionada com a foz... quando o Bruno, um amigo meu, me foi buscar a casa e disse que me queria levar pela ultima vez ao meu local preferido... E la fomos, passear pela calçada, na foz... noite escura, tudo iluminado, calor agradavel... E falamos, brincamos, dancamos como maluquinhos, os 2 sozinhos em frente ao mar... Ha pessoas que nos conseguem fazer tao felizes sem pedir nada em troca... :)

Existem momentos que ficam para sempre guardados... E so nos damos conta quando um dos nossos sentidos nos da um sinal "Isto lembra-te disto"... Como o cheiro de uma torrada com manteiga... faz-me lembrar as torradas que comia quando era pequenina, acompanhadas pela cevada do meu avo... ai a tua cevada avo... nunca mais bebi nada igual... que saudades...

E quando o perfume de alguem nos faz lembrar outra pessoa? Ou a maneira de falar? Ou ate mesmo o sorriso?? ai... é tao bom... :) e depois, musicas ja antigas, fora de moda (se bem k sou da opiniao que nenhuma musica passa de moda...), bem, musicas ja mais antiguitas que nos fazem lembrar as nossas primeiras paixoes... o nosso primeiro beijo... a primeira vez que choramos por uma desilusao do que na altura chamavamos de amor... e musicas que te fazem lembrar a primeira bebedeira... E depois aquelas que te recordam de pessoas menos agradaveis ou situacoes mais embaraçosas...

Momentos... a vida é feita de momentos... e é tao bom saber que mesmo que a nossa cabecita falhe, os nossos sentidos estao alerta e lembram-nos dessas passagens da nossa vida, que mesmo as vezes nao parecendo importantes, o sao, caso contrario nao ficariam guardadinhas nesse cantinho a que chamamos memoria...

O que sera que daqui a dez anos me fara recordar esta fase da minha vida? Qual dos meus sentidos ira despertar as lembranças mesmo quando a minha mente disser que esta cansada?  

Tudo isto, porque nestas ultimas semanas que estou no hospital tento absorver tudo o que se passa a minha volta, tento reter os sorrisos, os cheiros, as gargalhadas, para mais tarde recordar...  sim eu sei... sou mesmo marada... penso demais ... mas a minha cabeça recusa-se a parar e nao encontrar explicaçao e proposito para tudo... so espero reter para sempre as boas recordaçoes deste tempo que la trabalhei... das loucuras que cometi com as minhas colegas... Maaike... quando nos, depois do trabalho, fomos buscar batatas fritas (vicio belga) a frituur e nos pusemos a comer na rua, enquanto nevava torrencialmente e o pior mesmo foi a nossa mesa ser um caixote do lixo (estava limpo va...) ... sao tantas as lembranças, os momentos bons, que penso constantemente " nao me quero esquecer nunca que vivi isto", que da vontade de apontar tudo num papel...

Espero no entanto que algures, alguem esteja a filmar as nossas vidas... porque existem momentos da minha vida a que eu mais tarde gostaria de assistir, sentada num sofa e com um comando na mao, para carregar em "rewind" sempre que quisesse reviver esses momentos...
 

 

Jo

 


 



publicado por Jo às 15:04 | link do post | comentar | favorito

Este sim, o meu blogue mais que pessoal...
mais sobre mim
posts recentes

Eu vou para outras parage...

Um ano...

Diferenças culturais...

Apanhei uma buba...

Chocante...

Nada melhor do que conver...

Apanhei uma buba...

ai...

é gozo nao é ?

Entao a modos que...

arquivos

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

mais comentados
47 comentários
45 comentários
42 comentários
41 comentários
36 comentários
36 comentários
comentários recentes
Olá, pessoalmente ficava pelo perfume da Armani......
existem diferenças! mas temos de assegurar que ele...
No plano mental é muito fácil julgar...
bem tenho andado desaparecido mas quando decido ve...
Ricardo, o link so nao é para alguns, mas é por es...
não era mais facil colocar logo aqui o link da nov...
Parabens... O teu blog eh fixe.Eu tbm ja tou cm o ...
E que muitos outros anos se repitam... para sempre...
Querida Jo,Fiquei triste, porque gosto de ir passa...
Adoro o blog
blogs SAPO
subscrever feeds