Quando eu era miuda sonhava em sair do pais… nao me perguntem porque. Devia ser por causa dos filmes… Gostava de poder falar diariamente o ingles, de conhecer pessoas diferentes, de conhecer culturas diferentes…
Até que depois se começa a namorar e se poe tudo isso de parte, e deixei de pensar em viver fora de Portugal… mas o destino é fodido e eis que hoje vivo fora, falo diariamente o ingles e o holandes e conheço inumeras culturas diferentes…(a Bélgica é muito multicultural…)
Quando eu era miuda faziam planos para mim… Eu ia ser médica, quando no fundo queria ser advogada ou biologa marinha (tudo a ver nao é ?). Advogada porque sim. Biologa marinha pela paixao por orcas e tubaroes (principalmente) e porque queria viver a minha vida a viajar, enquanto estudava, aprendia e ajudava. Hoje nao sou nenhuma das tres coisas… Ainda estudei cardiopneumologia, e direito (diga-se que se fosse a ver pelos cursos que ja comecei e nao acabei eu ja teria 3 ou 4 profissoes diferentes…). Hoje também trabalho na area maritima mas que em nada tem a ver com o que um dia sonhei… Hoje estou a acabar um curso nessa mesma area… Hoje tenho uma matricula em direito congelada na Universidade de Antuérpia… Hoje, nao sou nada do que sonhei… o que nao significa que seja “nada”.
Tudo isto para dizer que alguns sonhos se realizam outros nao… significa que seremos mais infelizes ou menos por isso? Nao creio… Pode até ficar sempre um vazio por algum motivo, mas a vida vai-nos presenteando novos sonhos, novas etapas…
E porque estou a falar disto ? Porque umas vezes sinto-me completa, porque umas vezes sinto que adoro o que faço… Outras sinto que falta um je ne sais quois… As vezes sinto que podia ter sido mais, muito mais… E hoje, hoje é um desses dias…
De
Enigma. a 8 de Janeiro de 2010 às 16:44
Jo, vc é uma pessoa maravilhosa. Às vezes pensa muito mais nos outros do que em si mesma. Tenho visto isto, aqui e ali (quase sempre). Percebo o teu cuidado com a família e amigos(as). Pois, por que não pensar um pouquinho em si mesma? Sim senhor!! Vamos levantar esse astral e reagir. Não importa o que ficou por fazer, importa o que vc aprendeu e realizou. Importa você realizar muito mais !! Eiiihh Jo, vamos alçar novos voos, voar mais alto do que as águias. Vambora amiga, deixa esses pensamentos.
Vamos aproveitar a vida...
Amamos você (do tamanho do céu).
De Alexandre Kulcinskaia a 8 de Janeiro de 2010 às 16:55
Antes não ser aquilo com que se sonhou do que ser aquilo com que se teve pesadelos.
Bom fim-de-semana.
São sonhos e sonhar é bom. Temos é que decidir qual queremos seguir. Sentes-te realizada? Feliz? Ocupada? Então estás a seguir o melhor sonho. Bom fim de semana e prepara-te para os dias mais frios deste Inverno.
De
C.M. a 8 de Janeiro de 2010 às 18:39
Este teu post soube-me a Fernando Pessoa...
"Tudo que faço ou medito
Fica sempre na metade
Querendo, quero o infinito.
Fazendo, nada é verdade."
E a penúltima frase frase parece dita por uma velha de 90 anos. Estás com T.P.M.? LOL
Bj
De Sónia a 8 de Janeiro de 2010 às 18:42
levas é já com um "je ne sais quois…" nessa cabeça! lol
És linda assim mana :)
E se essa sensaçao, d k falta algo s mantiver.. k sirva so pa t tornar num ser ainda mais belo e t levar mais longe. ADORO-TE!
Bjo tamanho do mundo
De αиjiинα1990 a 9 de Janeiro de 2010 às 19:45
como eu te compreendo... ainda hj estou a tirar um curso de enfermagem... sinceramente eu adoro o que estoua estudar e o que faço qdo estou no estagio, mas fico com uma certa angustia qdo penso que nao estou mesmo mesmo naquilo que queria! e nao segui pk? pk aqui em portugal nao ha oportunidades para isso... eu gostava mt ser criminologista , seguir misterios,estar presente na misticidade da morte... enfim... tb nao estou mesmo naquiloque quero mas como tu dizes nao é por isso que sou menos completa pk gosto daquilo que faço!
bjinho
Comentar post