Sexta-feira, 30 de Outubro de 2009

Li no jornal que os belgas tem cada vez mais problemas em pagar uma casa e a electricidade, que realmente é excessivamente cara.

Nos comentarios dos leitores é de assinalar que em cerca de 160 opinioes mais de 80% culpa os estrangeiros. Frases do género "mas ha sempre espaço neste pais pequenino para os estrangeiros", "continuem a deixa-los entrar", "os belgas nao recebem ajudas, é tudo para esses estrangeiros!".

Santa ignorancia... Mas entao nos nao pagamos agua e luz também? Nao pagamos rendas e internet? No supermercado é tudo de borla? (se é digam-me onde!) é uma parvoice pegada, so para expandir a xenofobia. Porque se vos disser que no ano passado os meus pais receberam o acerto do fim de ano e era uma modica quantia de 2000 euros! E se vos disser que assinamos contracto dia 19 de Outubro, e ontem quando fomos la a casa ja tinhamos uma factura da agua, do dia 20 ao dia 27 do mes que ainda corre?

Este pessoal deve pensar que nos estrangeiros nao trabalhamos. Que todos vivem a sombra da assistencia social (muitos belgas também vivem!). Nao sabem é que eu por exemplo, em vez de ir a Massimo Dutti, a Levis, etc, vou a Bershka e Zara. Que em vez de gastar 200 euros numa peça de roupa gasto 20. Que nao faço compras no Delhaize porque la por uma saquinha de compras pago 90 euros, e com 90 euros no Aldi trago um carro cheio! Enquanto metem gasoleo so nas bombas mais caras, por causa de aditivos e merdas dessas, eu quando fico sem gasoleo meto dez euros na bomba que me aparece mas so encho o deposito nas chamadas "bombas verdes" em Mechelen.

Realmente ha belgas que olham para nos e devem pensar que vivemos a custa deles. Desenganem-se paneleiros de merda.



publicado por Jo às 12:17 | link do post | comentar | favorito

9 comentários:
De Alvaro Faustino a 30 de Outubro de 2009 às 17:57
Estes gajos (holandeses incluídos) caem sempre para os de fora. Na verdade, aqui em Rotterdam, a muita criminalidade que há, a maioria é praticada pelos Antilhenos e companhias. Agora quererem-me incluir no saco, alto lá. Trabalho de sol a sol, pago as minhas contas de água, luz, gás, renda, seguros de saúde e toda essa treta que nos impingem para que esteja legalizado a 100%. A única ajuda que tenho é agora na escola, a qual a Gemeente me paga. Mas a culpada é a chamada crise, porque quando há "vacas gordas" somos todos bem vindos.


De Jo a 4 de Novembro de 2009 às 07:26
Os marroquinos sao a causa de muitos dos problemas por aqui, mas mesmo assim nao é geral, nao sao todos, assim como a nos n podem incluir no saquinho, como dizes. Em relaçao a escola, eles pagam porque tb enriquece o pais, aqui é igual, é para integrar as pessoas, logo nao fazem mais que a sua obrigaçao...


Comentar post

Este sim, o meu blogue mais que pessoal...
mais sobre mim
posts recentes

Eu vou para outras parage...

Um ano...

Diferenças culturais...

Apanhei uma buba...

Chocante...

Nada melhor do que conver...

Apanhei uma buba...

ai...

é gozo nao é ?

Entao a modos que...

arquivos

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

mais comentados
47 comentários
45 comentários
42 comentários
41 comentários
36 comentários
36 comentários
comentários recentes
Olá, pessoalmente ficava pelo perfume da Armani......
existem diferenças! mas temos de assegurar que ele...
No plano mental é muito fácil julgar...
bem tenho andado desaparecido mas quando decido ve...
Ricardo, o link so nao é para alguns, mas é por es...
não era mais facil colocar logo aqui o link da nov...
Parabens... O teu blog eh fixe.Eu tbm ja tou cm o ...
E que muitos outros anos se repitam... para sempre...
Querida Jo,Fiquei triste, porque gosto de ir passa...
Adoro o blog
blogs SAPO
subscrever feeds