Li no jornal que os belgas tem cada vez mais problemas em pagar uma casa e a electricidade, que realmente é excessivamente cara.
Nos comentarios dos leitores é de assinalar que em cerca de 160 opinioes mais de 80% culpa os estrangeiros. Frases do género "mas ha sempre espaço neste pais pequenino para os estrangeiros", "continuem a deixa-los entrar", "os belgas nao recebem ajudas, é tudo para esses estrangeiros!".
Santa ignorancia... Mas entao nos nao pagamos agua e luz também? Nao pagamos rendas e internet? No supermercado é tudo de borla? (se é digam-me onde!) é uma parvoice pegada, so para expandir a xenofobia. Porque se vos disser que no ano passado os meus pais receberam o acerto do fim de ano e era uma modica quantia de 2000 euros! E se vos disser que assinamos contracto dia 19 de Outubro, e ontem quando fomos la a casa ja tinhamos uma factura da agua, do dia 20 ao dia 27 do mes que ainda corre?
Este pessoal deve pensar que nos estrangeiros nao trabalhamos. Que todos vivem a sombra da assistencia social (muitos belgas também vivem!). Nao sabem é que eu por exemplo, em vez de ir a Massimo Dutti, a Levis, etc, vou a Bershka e Zara. Que em vez de gastar 200 euros numa peça de roupa gasto 20. Que nao faço compras no Delhaize porque la por uma saquinha de compras pago 90 euros, e com 90 euros no Aldi trago um carro cheio! Enquanto metem gasoleo so nas bombas mais caras, por causa de aditivos e merdas dessas, eu quando fico sem gasoleo meto dez euros na bomba que me aparece mas so encho o deposito nas chamadas "bombas verdes" em Mechelen.
Realmente ha belgas que olham para nos e devem pensar que vivemos a custa deles. Desenganem-se paneleiros de merda.