Mais uma notícia de uma mãe que atirou da varanda um bebé de 2 meses e uma criança de 4 anos, atirando-se de seguida.
As notícias que lemos todos os dias no jornal, e que nos invadem a casa todas as noites quando assistimos ao telejornal, deixam-nos muitas vezes incrédulos…
As causas, razões, motivos, são os mais variados, mas acima de tudo deve-se à exigência.
Hoje em dia acho que um ser humano não sabe aceitar um não… é capaz de muito, de demais, de coisas horriveis para atingir o seu objectivo, seja em aspectos económicos, amorosos ou sociais. O ser humano não está preparado para seguir a vida com o não que recebe, e pensa que vai atingir os objectivos. Quando percebe que a vida não é sempre como queremos, quando cai em si, se cair, e se apercebe das borradas que já fez, então comete crimes contra si ou outros…
O egoísmo do ser humano provoca todos estes crimes que nos invadem os lares todos os dias.
Mas a culpa, em certos casos, também é da própria sociedade… somos instigados a conseguir mais e melhor… as melhores casas, os melhores carros, os melhores trabalhos, as melhores roupas… e para tal há que fazer empréstimos. E quando o dinheiro não chega para pagar tudo, passa um mês, dois, três e o ser humano entra em desespero…
Será que não é possível uma pessoa contentar-se com a verdade, com o que é e como é, e seguir a sua vida ? Será que o querer tem que levar a magoar-se a si e a outros ?
De
mafalda a 27 de Agosto de 2009 às 09:48
:( até me arrepiei!
sinceramente, não sei o que pode levar uma pessoa a uma atitude dessas! sim, claro que (para alguns) os tempos não estão nada fáceis e as dificuldades e necessidades aumentam mas... não vivemos nós num mundo cada vez mais solidário? eu penso que sim! há sempre quem se disponha a contribuir.
de qualquer maneira, falas em exigências, em querer os melhores carros, as melhores casas... foi isso que levou essa mulher a fazer o que fez?! não creio que seja motivo para atirar duas crianças da varanda! aliás, isso é puro egoísmo e alguma estupidez!
tal como dizes, as pessoas deviam cair em si e pensar "não tenho dinheiro para isto ou para aquilo, portanto, deixa-me contentar com o que tenho"; infelizmente, não é assim tão simples.
beijoca, mana, e xiiiiii
De
Jo a 27 de Agosto de 2009 às 09:50
Nao mana, nao sei se foi o que a levou a fazer o que fez...so sei que é o que leva muita gente hoje em dia a fazer coisas desumanas... descer baixo... porque querem mais e melhor e nao sabem aceitar um nao... é triste... Nao se contentam com o que tem, seja a nivel emocional seja a nivel economico...
Quanto a esta mulher... nao sei o que lhe passou pela cabeça... :(
beijoca e xiiii
Fico a pensar que EU embora seja uma mulher jovem devo estar desenquadrada ...
O meu conceito de MÃE, e eu sou mãe, é aquela que proteje o seu filho até ao fim, que luta por ele, que nunca o abandona (*), que se for necessario deixa de comer um gelado para o filho poder comer pão, que está sempre pronta para o defender. Os filhos não tem culpa dos erros dos pais eles não pedem para nascer. E hoje em dia só tem filhos quem quer.
Que uma mãe se suicide devido aos problemas que tem, eu até aceito embora não compreenda. Mas matar os proprios filhos ??? Acho um acto de cobardia. Não consigo deixar de ficar chocada quando vejo este tipo de noticias.
(*) quando falo em defender um filho até ao fim, não me refiro como é obvio em defender um filho malandro, ladrão, violador, traficante de qualquer tipo ou especie.
Beijinho
P.S. desculpa o comentário longo
De
claudia a 27 de Agosto de 2009 às 23:04
às vezes um singelo momento de desespero, de limite, de ataque nervoso, um singelo momento de puro alheamento do real, um singelo momento de não aguentar mais...
sem desculpas aos olhos de todos, espero que haja um perdão algures para a alma da mae...
porque nem tudo e facil, porque nem tudo e rosa, porque por vezes so ha solidao e portas fechadas, porque so somos humanos e nunca, nunca podemos julgar o desespero dos outros...
porque ser mae e querer o mundo para os filhos, e tentar dar-lhes o melhor do mundo, mas ser mae é exigir um mundo de um simples mortal...
Comentar post