A meu ver, a Bélgica deve ser o pais da Europa em que a percentagem de crimes macabros é mais elevada… Desde filhos que comem as maes, pais que degolam os filhos, namorados que matam as suas mais-que-tudo, outros que as decapitam, doidos que executam massacres em infantarios… Um horror… horrores que me deixam com um nó na barriga, que me enojam, que me fazem perguntar: “Mas que raio de mundo é este??”. A resposta nunca chega e, ainda pior, a matança repete-se… e os homens matam-se uns aos outros… nao por sobrevivencia, mas por maldade, porque é assim, porque hoje em dia os problemas resolvem-se de revolver em punho ou faca no bucho… é assim… é facil, raramente punivel com toda a justiça, e as situaçoes sucedem-se… uma tristeza, uma cobardia…
Semana passada, parecendo combinado, mas nao tendo sido, dois homens em cidades diferentes aqui na Bélgica, assassinaram as suas ex-namoradas com dois tiros na cabeça, suicidando-se depois (pelo menos acabaram com a propria vida, acçao na qual encontro até uma certa classe, visto que aqueles que se tentam matar e nao o fazem, sao é uns espertos do catano…). Foi sensivelmente a mesma hora… Um dos assassinos era policia… cada vez me sinto mais segura… Motivo ? Passional… as ex-namoradas ja tinham novos companheiros, e a ideia de terem sido traidos levou-os a cometer tal crime…
Eu sei que a dor de corno é lixada… sei disso… é verdade que nos passa tudo pela cabeça. Mas dai até faze-lo acho que vai um passo tao grande…
Ontem mais um (isto agora sao uns tres casos por semana) que degolou a namorada, porque pensou (veja-se !) que a namorada o tinha traido… matou-a e fugiu…
E pronto, é isto… gente, é lixado levar com um rico par de cornos, é verdade, mas nao é o fim-do-mundo ! Alias so nos deixa mais alertos para a vida ! Agora matar ? Destruir a nossa vida e a de outrém, porque perdemos a cabeça ? Homens e mulheres ha as carradas por este mundo fora, e se nao foi com aquela pessoa, seremos felizes com outra…
Deixem-se la de brincar aos filmes que as facas cortam mesmo e as pistolas largam mesmo balas… Deixem-se la de tretas passionais. Doi sim, mas uma faca no pescoço deve doer mais. A vida segue em frente. E ninguém, por muito que a tenhamos amado merece morrer (pelo menos assassinado por nos!). Ha que ter muita calma e dar o devido valor ao que somos, e sabermos ver que a pessoa em questao nao vale o esforço…
Enfim, blablabla que nao vai mudar o mundo, mas que me fez no minimo sentir mais leve, menos presa a esta revolta que me arranha quando leio casos como estes, e que ultimamente tem sido com excessiva regularidade…
Make love not war… e olhem que aposto que é muito mais agradavel…