Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2009

O fim-de-semana ja passou. E tinha tudo para correr bem. Até ontem a noite.

Agora estou sentada no sofa, e sem carro. Ia eu e o Mario a casa de uns amigos comer caldo verde, quando o acidente se deu.

Iamos devagar a conversar, eu conduzia entre 50 e 60 Km/h, numa estrada em que o maximo é 70 Km/h. Quando estava mesmo a chegar a uma intersecçao, um homem que vem da direita, e que era obrigado a dar-me passagem, se mete. O choque foi inevitavel. 1o porque eu ja estava na intersecçao, segundo porque ali quem segue na estrada principal tem prioridade e eu nao pensei que ele se fosse meter de repente, terceiro porque estava a chover.

 

O meu carro esta... eu entrei em choque. So chorava e tremia. Tive que sair pela porta do passageiro. Quando a ambulancia chegou levaram-me para o hospital, mas felizmente so tenho umas dores no pescoço. O Mario nao teve nada também, ou pelo menos,até agora ainda nao se queixou. O homenzinho também nao teve nada a nao ser estar tonto, com a cabeça a roda, mas da bebedeira que ja carregava...

 

Se eu ia a mais velocidade ou se lhe batia a seco (fui reduzindo o mais que pude e o mais rapido que consegui com a caixa de mudanças) matava o senhor...

 

A culpa nao foi minha, com a agravante de ele ir perdido de bebedo, mas nem quero imaginar o que seria se fosse com mais velocidade, ou sem cinto, ou se levasse os meus amigos atras (normalmente nao poem cinto) que seguiam mais atras no carro da minha irma... Culpada ou nao, ia sentir-me sempre culpada... acho que fiquei traumatizada ... (sou gaija, ta tudo dito.)

 

Agora nao sei quando voltarei a ter o meu peugeotzinho...

Como vou fazer com as aulas e o trabalho, conciliar as duas coisas sem o meu bolas vai ser complicado.

 

Ontem, depois do acidente, o meu cunhado obrigou-me a trazer o A3 dele, para eu nao ganhar medo. Hoje quando fui ao seguro também quis que fosse eu a conduzir... e por um lado é bom, mas agora sinto-me mesmo amedrontada...

 

E nestas alturas a familia e os amigos sao mesmo qualquer coisa... todos eles a darem o seu apoio da melhor forma...

Obrigado !

 

 



publicado por Jo às 10:33 | link do post | comentar | favorito

61 comentários:
De Bichana a 16 de Fevereiro de 2009 às 10:53
Oh miúda, mas que péssima notícia!!!
É natural que te sintas assim, se tivesse acontecido comigo acho que a esta hora ainda estaria a tremelicar toda!! Logo eu que tenho pavor a automóveis...
Bjnhos e um abracinho amigo!!!


De Jo a 16 de Fevereiro de 2009 às 10:56
Felizmente nao se magoou ninguém apesar de os carros terem ficado... enfim. Mas so dou comigo a pensar: e se? Epa.. podia mm ter sido pior :(

beijinho, bom trabalho!


De José A a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:10
Olá, vi este post e lembrei-me logo que á um ano atrás, tive a mesma "sorte" mas eu fiquei virado de cabeça para baixo. Mas acredita que o melhor neste momento é o que fez o teu cunhado, e não deixes de conduzir, principalmente nestes dias, senão...
Agora vais ver que cada vez que chegares a um cruzamento, olhas para tudo o que é sítio. Mas depois passa, não deixes é de conduzir. E desculpa-me esta intromissão no teu blog, boa sorte.


De Jo a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:52
Ola Jose, obrigado pela intervençao. Pois, ele disse logo, e o meu pai tb, que me emprestavam o carro mas eu disse que nao queria. Entao ele pos-me logo a conduzir o carro, e disse que eu nao podia ganhar medo... mas hoje tive dez minutos para atravessar um cruzamento... :/ enfim...
Obrigado! beijinhos!


De adnirolfpa a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:20
bom dia meu anjo. Vá.....claro que deve ter sido dos maiores sustos da tua vida. Agora nada de pensar e se....e se tal....Agora é virar a página. CUidado com as dores cervicais pois com a coluna não se facilita! Quanto ao transporte creio que não sendo culpada o segura deve providenciar transporte até teres o teu. Vá agora quero o teu melhor e mais belo sorriso porque.....estão inteirinhos e porque o anjo da guarda vos cuidou!!!!!!!!!!
mil beijos da tia tonta para os dois.


De Jo a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:53
Ola tia :) obgdo... eu sei, mas dou comigo sempre a pensar nos "ses"... acho que se alguém se tivesse magoado a sério, mesmo nao tendo culpa me sentiria culpada po resto da vida. Agora é esperar por um carro... que sim, acho que me vao dar um de substituiçao...

beijo grande tia... bom dia!!


De sonia a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:32
:(
raios, esta noite sonhei k meus pais tinham tido aciedente d carro e agora chego aki e leio isto, ta bonito tá.......
o k interessa é k ninguem s magoou. O resto é chapa, como s costuma dizer.....
o seguro nao t cede carrito enkanto teu ta pa arranjar? Conciliar td agora vai ser mais complicado sem carro.
bjo enorme e abraço bem forte.
doro tu!


De Jo a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:55
Epa amiga...tu e os teus sonhos... :/ :)
Eu acho que sim, que me dao um carro... mas agora ainda preciso de entregar o rel da policia a seguradora... e nao sei qd é que me dao isso...Espero que nao demore muito...

beijinhoooo adoro te!


De A.Bruto a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:37
Eh pa, espero que o carro fique arranjado rapidamente. Ainda bem que não vos aconteceu nada.
Mas não te preocupes. Como sabes, sou perito nesse tipo de situações e isso só custa aos primeiros 3.
Bêjos, abracinhos e pneus novos


De Jo a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:56
:) espero que tao cedo nao se repita...E sim, ainda bem que estamos todos bem...
beijinhos e umas jantes :p


De A.Bruto a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:39
Já agora, caldo verde come-se é em casa ou na 24 de Julho... Se vocês soubessem disso, nada disso tinha acontecido...


De Pankas a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:41
Olá amiga!!!
Ainda bem que estás bem...
Ainda bem que foi só chapa...
O teu cunhado fez-te bem em obrigar-te a conduzir o carro dele...
Quando tive o acidente em Março do ano passado... Choquei na traseira de um camião... A culpada fui eu... Nós iamos no parra arranca, parra arranca e de repente... Trush... Bati...
Mas o que me enervou mais não foi o choque... Foi o sr do camião em vez de ser educado e começar com um "boa tarde"... Disse-me logo: Você é a culpada...
Deu-me uma coisinha má... E depois queria ir-se embora, sem resolver as coisas... Eu sei que era a culpada, mas a estrada estava a ficar com um trânsito tremendo e ele queria era ir entregar o camião e ir embora... Não queria tratar de nada... Chamá-mos a polícia e ele sempre teimoso a ir-se embora...
Ficou tudo resolvido... Mas ainda hoje sonho com o acidente, e o camião aparece-me sempre sem stop... Não sei se ele tinha ou não stop em condições... Mas fez-me confusão como é que eu não vi o stop do camião...

Depois disto fiquei um tempo sem carro.. Tinha que ir para a universidade... E tinha que ir no carro do meu pai, no C5... é grande... E eu tinha medo de andar... Andava sempre com medo de alguma coisa... E o Marco pedia sempre para eu conduzir o carro... Fomos de férias da Páscoa e ele pediu para eu conduzir grande parte do caminho...
Eles foram fantásticos...


Agora, já não tenho tanto medo... Quando vou atrás de camiões ainda me faz um pouco de impressão... mas passa com o tempo...


beijinhos amiga!!!


De Jo a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:58
:/ pois compreendo amiga... sinceramente, nem sei o que me parece nao ter o meu bolinhas... mas tb tenho é que ficar contente por nenhum de nos estar no hospital...
O Marco e o teu pai fizeram o mesmo que o meu cunhado :) eles tb me dizem que nao posso ter medo. mas ainda por cima, se pegar no carro deles e tiver um acidente, eles é que ficam sem carro... so quero o meu bolinhas de volta...

beijo enorme amiga


De hugo a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:42
O importante é que ninguém se tenha aleijado.

Agora tens é de voltar a montar o cavalo para não ganhares receio de conduzir.

Não sendo tua a culpa, não devias ter direito a carro de substituição?


De Jo a 16 de Fevereiro de 2009 às 12:01
Pois, se a culpa fosse minha... epa Hugo, os estragos sao... qq coisa...
Ja conduzi ontem e hoje, porque o meu cunhado foi um porreiraço, mas tenho medo... logo eu, que adoro conduzir e nunca tive medo de ir pa onde fosse, longe ou perto,a nevar ou a fazer sol..enfim...

eu penso que sim, vao-me dar um carro, mas so qd chegar o relatorio da policia... que espero que nao demore...


De Pankas a 16 de Fevereiro de 2009 às 11:43
Mais uma coisa amiga...

Esse bebado espero que nunca mais ande de carro... Espero que não lhe deêm carta...

beijinhos


De Jo a 16 de Fevereiro de 2009 às 12:02
amiga, acho que pelo menos uns mesitos deve ficar sem carta... nao sei..
beijinho


De claudia a 16 de Fevereiro de 2009 às 12:19
É nestas alturas que passamos a acreditar em anjos da guarda ou algo semelhante.
Como sabes também já passei por um acidente de carro e sei bem o susto e o receio que se seguem... Prepara-te para umas nódoas negras nos peito e quando já tiver quase a sarar umas dificuldades em dar umas gargalhadas.
Ainda bem que foi só o carrito a necessitar de um peeling .
Agora, pelas estatísticas, já te livraste nos próximos anos de outra experiência assim .
Beijocas de recuperação!


De Jo a 16 de Fevereiro de 2009 às 17:12
Ola Claudia..é verdade, ainda me lembro do teu post.. é mesmo complicado :/
as nodoas negras ja se veem...
Quais sao as estatisticas??? :) este foi o meu primeiro atras do volante...
beijocas e obgdo!


Comentar post

Este sim, o meu blogue mais que pessoal...
mais sobre mim
posts recentes

Eu vou para outras parage...

Um ano...

Diferenças culturais...

Apanhei uma buba...

Chocante...

Nada melhor do que conver...

Apanhei uma buba...

ai...

é gozo nao é ?

Entao a modos que...

arquivos

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

mais comentados
47 comentários
45 comentários
42 comentários
41 comentários
36 comentários
36 comentários
comentários recentes
Olá, pessoalmente ficava pelo perfume da Armani......
existem diferenças! mas temos de assegurar que ele...
No plano mental é muito fácil julgar...
bem tenho andado desaparecido mas quando decido ve...
Ricardo, o link so nao é para alguns, mas é por es...
não era mais facil colocar logo aqui o link da nov...
Parabens... O teu blog eh fixe.Eu tbm ja tou cm o ...
E que muitos outros anos se repitam... para sempre...
Querida Jo,Fiquei triste, porque gosto de ir passa...
Adoro o blog
blogs SAPO
subscrever feeds