Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2009

Ok... hoje, depois de ja ter virado o escritorio do avesso e agora estar com uma tromba daquelas, encontrei finalmente tempo para escrever alguma coisa. E sobre que? Ora bem... sobre o dia dos namorados... Porque? Porque mais uma vez se formos ao centro da cidade somos bombardeados por coraçoes e mai' nao sei o que.

 

Para mim o dia de S. Valentim nunca foi grande coisa. Nao dou valor porque acho absurdo naquele dia TER que se oferecer alguma coisa, TER que se mostrar e sentir amor... é um dia em que soa tudo a falso. Tipo, TEM que ser um dia romantico, TEM que se estar com a cara-metade, TEM que se receber um presente (e para muita gente ha que abrir os cordoes a bolsa!), TEM que se dizer que se ama muito, e caso estejam zangados, epa esqueçam, TEM que fazer as pazes! Nao porque é o melhor a fazer, mas porque é o dia do Sao Valentim. E até ha quem seja mais tolerante nos dias anteriores porque afinal, o dia dos namorados esta a porta e TEM que correr bem... Nao ha paciencia...

Sera que as coisas nao tem muito mais valor quando feitas sem pressao, sem obrigaçao, sem o ter de? Eu ca acho que sim...

 

Nos combinamos ir todos ao cinema no dia 14. Amigos. Solteiros. Comprometidos. Divorciados. E eu estava agora a espreitar o site para ver o tal filme que todos pensamos ver, quando vejo:

 

"ACTIE St. VALENTIJN!!" - clico e tumbas... aparece-me a promoçao. Entao é assim. No dia dos namorados, os casais que se apresentarem na caixa do cinema e se beijarem (sim, porque isto é tao giro ser o centro das atençoes!) tem desconto de 1 Euro nos bilhetes (0.50 Eur por bilhete). Boa nao é? Eu até beijava uma das minhas amigas, se me dessem bilhetes para todos de borla. Agora, 1 Euro?? Por amor de Deus... Isto nao é normal...

 

Eu detesto estes dias tao comerciais... tao superficiais... tao "ter de ser"...

 

 



publicado por Jo às 13:52 | link do post | comentar | favorito

32 comentários:
De Cloudy a 9 de Fevereiro de 2009 às 14:15
Sim, podes achar... eu tenho ouvido isso todos os dias da minha colega de trabalho, também acho que uma surpresa a propósito de nada sabe melhor, mas o que o pessoal não faz para arranjar dinheiro, não é verdade? Se virmos bem, é mais ou menos o mesmo raciocínio com o Natal... TEM q se gastar dinheiro... enfim...


De Jo a 9 de Fevereiro de 2009 às 14:18
Pois... e com a Pascoa... enfim amiga...roda tudo a volta de dinheiro e comércio...


De mafalda a 9 de Fevereiro de 2009 às 14:24
ah ah ah
oh mana, só mesmo tu para me fazeres rir num dia cinzento como este!
o dia dos namorados também me soa a falso! para quem namora, o dia dos namorados é todos os dias ;)
os tipos do cinema também não são nada generosos! desconto de 1€? só? nem mesmo os casais de namorados vão querer andar aos beijos só por causa de 1€ ;)
beijoca e xiii


De Jo a 9 de Fevereiro de 2009 às 14:34
La esta mana! até compreendo que nao seja natal todos os dias, mas dia dos namorados tem que ser em todos os momentos agradaveis que se passam juntos...

Tao ta muito cinzento por ai o dia??

AI... eu ainda tenho aulas e apetecia-me era mandar td pelo ar:p neuras ;)

beijoooo e xi apertado!


De mafalda a 9 de Fevereiro de 2009 às 15:15
está cinzento, sim... não pára de chover e está frio :(
mas os teus posts animam-me sempre ;)
xiii


De Jo a 9 de Fevereiro de 2009 às 15:16
ainda bem q sirvo pa alguma coisa :) :) :)

beijaooo e xiiii


De Pankas a 9 de Fevereiro de 2009 às 14:27
Podes achar o que quiseres amiga... lol

Eu também não acho grande piada a isto... E eu e o Marco trocámos as prendas porque ambos queriamos aqueles perfumes e eraos para ter dado no natal... Só que com tanta despesa acabámos por não oferecer um ao outro... E aproveitando o momento... Olha... Juntou-se o útil ao agradável... Mas não esperámos que o dia dos namorados chegasse... Nem comprámos às escondidas um do outro para ser surpresa...
Mas é sempre uma coisa dada com amor e carinho..
E sim, no dia dos namorados o Marco vai estar a trabalhar até às 15h... E depois vamos passear... Vamos jantar fora e vamos ao cinema... Queremos que este dia seja bonito e passado a dois...


O trabalho tá a correr assim tão mal???
Hoje regressei ao trabalho e até está a ser calminho... Mas já me doi a vista de estar em frente ao pc... Tou a sentir a vista cansada...

Beijinhos amiga...


De Jo a 9 de Fevereiro de 2009 às 14:32
Olha amiga, ao menos a oferecer alguma coisa, que seja alguma coisa util e nao uns coraçoes e mai' nao sei o que...

hoje de manha qd cheguei tinha problemas com um negocio que tinha fechado com Singapore... até resolver foi um cabo dos trabalhos... finalmente deu para resolver, mas apesar de nao ter perdido o negocio, nem haver perda, o lucro é mesmo minimo... acho que nem para um jantar no dia dos namorados da :p

mas pronto... é 2a feira... esperam-se melhorias ;)

PARABENS p teres passado aquela cadeira de direito ;)
beijinhos amiga


De Pankas a 9 de Fevereiro de 2009 às 14:45
Esses corações são uma pandeleirice...
Aqui, as montras tão cheias dessas coisas...
Até mete ipressão...

Ah!!! Mais uma coisa...
Aqui os bilhetes de cinema estão a 5,50€...
E eu e o Marco pagamos 4€ por bilhete, com os pontos Mac donald's...
Eu alguma ia andar aos beijos???
LOL

Obrigada pelos parabéns...
Tava com receio...
E houve muitas pessoas que chumbaram... Grande parte da turma...


Beijinhos amiga


De Bichana a 9 de Fevereiro de 2009 às 14:35
Podes achar tudo isso, partilho exactamente da tua opinião! Detesto datas institucionalizadas, o dia dos namorados é uma dessas!
Bjnhos, e que as coisas comecem a correr melhor por essas bandas...


De Jo a 9 de Fevereiro de 2009 às 14:43
Somos mt parecidas em mtas coisas :)
pfff... vai melhorar qd eu sair daqui para apanhar ar fresquinho na tromba ;)

beijo grande !!


De Bichana a 9 de Fevereiro de 2009 às 14:58
Até na cena das trombas no escritório somos parecidas! Faço com cada uma de vez em quando que o pessoal põe-se a milhas, ahahahah!
Bjnhos


De Marta a 9 de Fevereiro de 2009 às 14:50


Podes com toda a certeza. Eu estou a começar a ficar possuida. tenho o e-mail invadido com sugestões de fins de semana romanticos, de sugestões de presentes etc. etc. Isto até pode provocar um adepressão (hummmmm estou a ficar inspirada para um post eheheheh)


Bejinhos


De Jo a 9 de Fevereiro de 2009 às 15:02
vou ter que fazer umas macumbas para te proteger desse dia?? epa! tu nao te deixes vencer :p :p

fora de brincadeira...A unica coisa que se aproveita é a desculpa para gastar dinheiro num hotel e passar um fim-de-semana longe e a ... epa a namorar ;)


De AngKorVat a 9 de Fevereiro de 2009 às 15:22
deves... mal daqueles que têm que ter um dia para demonstrarem que se amam. BAHHHH...
Beijinho
Boa semana


De Jo a 9 de Fevereiro de 2009 às 15:24
epa, agora ja me sinto mais normal ao ver q até concordam comigo..
boa semana :) beijinhos


De Eva a 9 de Fevereiro de 2009 às 17:21
Adorei a expressão "ter de ser" para este dia ridículo...
Lá em casa, festejos só à porta fechada - se é que me entendem!!!!
E nada de prendas - ridículas ou outras! Ninguém tem ordem de fazer figura de parvo/a a comprar prendas, flores ou a fazer fila no restaurante (aqui figura de parvos!)
Eva


De Jo a 10 de Fevereiro de 2009 às 09:33
Eva, és das minhas !!! epa, e depois receber peluches a dizer "I love you" que na hora do rompimento vao parar ao caixote do lixo ! :p

é mm como tu dizes, festejos so mm a porta fechada. e prendinhas e porcariazinhas... epa...nao obgdo.
**


De Mário a 9 de Fevereiro de 2009 às 18:17
E agora o que é que eu faço a um camião carregado de hello kittys que te tencionava oferecer?


De Jo a 10 de Fevereiro de 2009 às 09:33
Epa, da ao Moffley pa ele fornicar um a um...


De Mário a 10 de Fevereiro de 2009 às 18:09
:D


De p-estrangeiro a 9 de Fevereiro de 2009 às 18:58
O Ano passado eu e o meu grupo de amigos farta-mos de gozar com o dia dos namorados, como somos 6 pessoas solteiras, 3 gajas e 3 gajos andamos nos bares a curtir as promoções todas. Mas íamos mudando de bar e de namorada...

O Mais giro era vê-las de ramos de rosas, de ursinhos e todos os artefactos pindéricos possíveis e imaginários. Até um Óscar lá andava... o Dia de São Valentim devia chamar-se o Dia do Pindérico... Se amas é o ano todo Carago ...


De Jo a 10 de Fevereiro de 2009 às 09:34
Xiii Dia do Pindérico :) nao diria melhor! sem duvida... "anda ca amor, é dia dos namorados" baahhh

e este ano repetem a proeza? :)

se amas é todo o ano, a toda a hora, mesmo naqueles momentos em que te apetece estrangula-lo :)


De p-estrangeiro a 10 de Fevereiro de 2009 às 20:11
este ano é o jantar de anos de um amigo, lá vamos nós armados ao pingarelho...

E o ano passado prometemos ir todos de urso de peluche ao pescoço, para criamos a nova moda depois de "Mola da roupa nas orelhas" durante a feira...


De brunomiguel a 9 de Fevereiro de 2009 às 21:39
O dia dos namorados também não faz muito o meu estilo. Prefiro dizer-lhe que a amo quando me apetece e não num dia escolhido de propósito para isso. Mas vou tentar aproveitar este para estar com ela, porque de momento é difícil estarmos juntos.


De Jo a 10 de Fevereiro de 2009 às 09:29
isso é um cadito dft... se as pessoas nao podem estar mtas xs juntas compreendo que aquele dia até possa ser passado propositadamente no romantismo. Agora quem se ve quase todos os dias ! pfff... o natal nao é qd o homem quer? o dia dos namorados tb ! :)


Comentar post

Este sim, o meu blogue mais que pessoal...
mais sobre mim
posts recentes

Eu vou para outras parage...

Um ano...

Diferenças culturais...

Apanhei uma buba...

Chocante...

Nada melhor do que conver...

Apanhei uma buba...

ai...

é gozo nao é ?

Entao a modos que...

arquivos

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

mais comentados
47 comentários
45 comentários
42 comentários
41 comentários
36 comentários
36 comentários
comentários recentes
Olá, pessoalmente ficava pelo perfume da Armani......
existem diferenças! mas temos de assegurar que ele...
No plano mental é muito fácil julgar...
bem tenho andado desaparecido mas quando decido ve...
Ricardo, o link so nao é para alguns, mas é por es...
não era mais facil colocar logo aqui o link da nov...
Parabens... O teu blog eh fixe.Eu tbm ja tou cm o ...
E que muitos outros anos se repitam... para sempre...
Querida Jo,Fiquei triste, porque gosto de ir passa...
Adoro o blog
blogs SAPO
subscrever feeds